Com o passar do tempo mais subscritores, da revista Game Informer, vão recebendo o último número da mesma e consequentemente mais detalhes de Max Payne 3 são conhecidos.
Além do que já vos falei esta semana, sabe-se agora mais algumas coisas, principalmente sobre o sistema de cobertura e no facto de podermos usar escudos humanos.
Nesta revista é possível ler que este jogo não se vai concentrar apenas no sistema de cobertura.
A forma de como vais enfrentar o mundo do jogo não vai ser apenas encontrar uma cobertura, disparar, e ires para o próximo local onde possa encontrar outra cobertura.
Nós trouxemos todos os elementos tradicionais de Max Payne e expandi-mo-los tornando o jogo num ballet de armas, ou num “gun-fu”, ou seja lá como quiserem chamá-lo.
Rob Nelson, da Rockstar
Também se ficou a saber que a história deste jogo vai se passar 12 anos após os acontecimentos de Max Payne 2, e que Max é agora um homem falido, trabalhando como segurança privado de uma família bastante rica. Ao que parece a mudança de Max para São Paulo deveu-se à intenção do mesmo em fugir dos demónios de Nova Iorque.
É também conhecido que neste jogo haverão objectos, como por exemplo grades, que podem ser destruídas e que Max poderá usar escudos humanos.
Para terminar, a Rockstar fez uso de um equipamento da mais alta tecnologia para ajudar a captar, de forma real, o ambiente das favelas de São Paulo.
Max Payne 3 tem lançamento agendado para o próximo Inverno, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.